Ciência e tecnologia buscam desenvolvimento sustentável


19/10/2012 16:08 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Tricoli discursa no seminário, em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou do seminário A Ciência e Tecnologia na Busca do Desenvolvimento Sustentável, em 18/10. O evento prossegue até o dia 21/10, no Centro de Convenções de Atibaia, e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelos ministérios da Integração Nacional e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Realizado em 22 cidades do Estado, o seminário tem como base erradicação da pobreza e economia verde. "É importante fazer com que a região se desenvolva e possa atrair empresas, empregos e oportunidades para a juventude. Destaco duas áreas, que precisam de investimento e iniciativa: formação/capacitação e inovação/tecnologia. Esses temas compõem este seminário, a ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável", destacou o deputado, enfatizando que o desenvolvimento sustentável tem que deixar que sair do discurso.

Beto Trícoli é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e lembrou que, concretamente, é com base nas novas tecnologias e desenvolvimento sustentável que se conquista mais cidadania e qualidade de vida.

O parlamentar citou que a nova tecnologia, a ciência e o livre acesso à informação derrubaram as ditaduras do mundo árabe autoritário e do leste europeu, proporcionando maior equilíbrio e justiça social.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp