Sabesp recebe reivindicação do bairro dos Moretes, de Joanópolis


19/10/2012 14:25 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

SABESP recebe reivindicação do bairro dos Moretes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118623.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (Partido Democratas) notificou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro dos Moretes, de Joanópolis, que não possuem serviços de saneamento básico. Por meio de vídeo-reportagem, o parlamentar relatou à presidenta da companhia, Dilma Pena, os transtornos provocados pela falta de água potável e de coleta de esgoto, que corre a céu aberto pelo bairro.

Na notificação, o deputado explicou que 80 famílias convivem com o mau cheiro provocado pela ausência de coleta de esgoto e com a proliferação dos insetos, resultando em problemas à saúde. "As dificuldades no local também são agravadas pelo fato de o bairro não possuir pavimento asfáltico, o que torna a situação complicada em dias de sol, devido à poeira excessiva e em dias de chuva, com as dificuldades de locomoção pelo barro que se forma", comentou.

Há um mês o parlamentar participou de reunião com os moradores do bairro dos Moretes para conhecer os problemas. Na ocasião, também esteve acompanhado do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, que foi o responsável por encaminhar a notificação à Sabesp. "Pudemos constatar as dificuldades e a urgência de uma intervenção da companhia no bairro. Afinal, há muitas crianças que têm contato direto com o esgoto, o que nos deixou bastante preocupados", finalizou.



edmirchedid@al.sp.gov.br

alesp