Polícia Militar ganha 849 sargentos


22/10/2012 13:44 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Comandante da PM, coronel Roberval Ferreira França, Geraldo Alckmin e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Militar do Estado de São Paulo acaba de ganhar 849 sargentos que receberam qualificação e estão aptos a realizar, além do policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, atividades de comando de Grupo de Patrulha e Força Tática na capital e interior. A formatura aconteceu no dia 19/10, em São Paulo, após sete meses de curso, em solenidade da qual participaram o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Antônio Pinto Ferreira, e Aldo Demarchi (DEM), paraninfo da turma.

"Hoje a segurança pública se fortalece ainda mais. O sargento é uma peça fundamental na segurança pública, pois ele faz o elo entre o comando e a tropa, coordena o trabalho e é o comandante dos grupos de patrulha. É essencial", disse o governador Alckmin, durante a formatura dos sargentos.

Os policiais concluíram o Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Sargentos. Dos 849 sargentos qualificados, 764 são homens e 85 mulheres; 532 vão trabalhar na capital e 317 irão para as cidades do interior. Alckmin destacou que é um dia feliz para a Polícia Militar.

"Recebam minhas sinceras congratulações por superarem mais essa etapa da carreira policial, na certeza de que honrarão a cada dia o nome e a história da corporação", ressaltou Aldo Demarchi, 2º secretário da Assembleia Legislativa.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp