Sindicato dos Comerciários recebe homenagem pelo dia da categoria


22/10/2012 16:50 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Cleonice Caetano, Ricardo Patah, Edson Ferrarini, Antonio Evanildo Cabral, Canindé Pegado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Sindicato dos Comerciários do Estado do São Paulo recebeu homenagem na Assembleia Legislativa em sessão solene presidida pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), no dia 15/10, em comemoração ao Dia do Comerciário, cuja data é 30/10.

Presente à solenidade, o presidente do sindicato, Ricardo Patah, mostrou a atuação do sindicato nos quatro pontos da cidade, apresentando um vídeo institucional. "Muitas são as demandas da categoria e a entidade vai além da questão de reajustes salariais, ela luta pela qualidade de vida do trabalhador e por melhores condições de trabalho", disse Patah.

Diretores do sindicato, comerciários, aposentados e outras entidades sindicais estiveram presentes à solenidade, que teve início logo após a execução do Hino Nacional pela Banda do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O diretor de Educação, Formação Profissional e Esportes, Cultura e Lazer, Antonio Evanildo Rabelo Cabral, falou sobre a importância da homenagem prestada pelo deputado Ferrarini: "Essa homenagem é uma espécie de prestação de contas para os trabalhadores de tudo o que o sindicato arrecada com as contribuições sindicais e assistenciais. Queremos prestar contas do que fazemos em prol da categoria, seja na área da saúde, jurídica, na formação e qualificação profissional, no esporte e na cultura".

O deputado Ferrarini citou a importância do sindicato, lembrando que são 450 mil trabalhadores atendidos e que são muitas as conquistas: "Propus essa solenidade por conhecer o trabalho brilhante que eles desempenham. Além de lutar pelo salário, o sindicato luta pela qualidade de vida do comerciário. Quando se preocupa com o lazer na colônia de férias e o atendimento médico/odontológico, percebemos que em sua ação o mais importante não é a diretoria, e sim o associado", explicou o deputado, que também destacou a necessidade de se buscar mais oportunidades e melhores condições de trabalho.

No encerramento, os convidados assistiram à apresentação do aluno de teclado do sindicato, Cássio Suassuna, que tocou três músicas e, em seguida, do tenor Jorge Durian, o "Pavaroti brasileiro", como foi batizado pelo deputado, e a soprano Giovanna Mairas, que interpretaram Fantasma da ópera, Nessun dorma e Amigos para sempre.

Após o encerramento da solenidade, houve apresentação de tango, com alunos de dança de salão do sindicato, e coquetel.



eferrarini@al.sp.gov.br

alesp