'Carta do Interior' das Santas Casas é entregue ao governo estadual


23/10/2012 10:55 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Deputado Carlão entrega a camiseta a Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) entregou, no dia 22/10, a Carta do Interior, do movimento, das santas casas, Tabela do SUS, Reajuste Já, para o assessor especial do governador, Marco Antônio Castello Branco, no Palácio dos Bandeirantes. O documento será encaminhado ao governador Geraldo Alckmin para pedir apoio ao movimento que mobilizou 83 santas casas do Estado de São Paulo. Carlão Pignatari explicou para Castello Branco que a iniciativa será muito importante para todas as santas casas do Estado.

De acordo com Castello Branco, uma audiência será marcada no começo do próximo mês, para reunir o governador Alckmin e alguns representantes do movimento. Na carta entregue ao governador constam as assinaturas dos provedores de 83 santas casas do Estado e o pedido do reajuste de, no mínimo, 100% da tabela do SUS para os procedimentos ambulatoriais.

Na oportunidade, Pignatari entregou a Castello Branco uma camiseta preta com os dizeres Tabela SUS, Reajuste Já, igual a que foi usada por todos os funcionários das santas casas, no dia 10/10.

Para Carlão, a solução seria o governo federal aumentar o teto financeiro de repasse para os hospitais como as santas casas, que prestam atendimento pelo SUS. Segundo o deputado, o SUS é o melhor sistema do mundo. "Atende todas as pessoas, mas o prejuízo financeiro é muito grande para as instituições", ressaltou.

"Nossa população merece uma saúde de primeira. A verdade é que chegamos a um ponto em que a saúde pública no Brasil necessita, com muita urgência, de mais atenção dos órgãos competentes. Vamos nos unir em prol desta causa", apela Pignatari.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp