Reunião na DRS busca apoio a hospitais de São José dos Campos


23/10/2012 11:06 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Deputado Hélio Nishimoto e representantes de hospitais de São José na DRS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) esteve na DRS (Diretoria Regional de Saúde) do Vale do Paraíba, com representantes dos hospitais Próvisão, Pio XII e Antoninho da Rocha Marmo, todos de São José dos Campos, para solicitar apoio por meio do programa Pró-Santa Casa II, do governo do Estado. O encontro foi no dia 15/10 em Taubaté. O parlamentar e os representantes dos hospitais de São José foram recebidos pela diretora da DRS, Sandra Tutihashi.

O programa Pró-Santa Casa tem por objetivo apoiar financeiramente as instituições filantrópicas responsáveis por serviços de saúde de referência regional do SUS, além de aperfeiçoar a organização regional da assistência hospitalar e o acesso da população aos recursos hospitalares de saúde, aperfeiçoar a qualidade da assistência prestada pelas Instituições, mediante o estabelecimento de metas, com definição de pré-requisitos.

Os valores dos incentivos compartilhados entre os gestores ficam sob responsabilidade do Estado, com 70% dos valores, e do município, com 30%. São contemplados hospitais de abrangência macrorregional e/ou estadual, com mais de 30 leitos e com estado regular junto aos órgãos e instâncias competentes (Ministério Público, Tribunal de Contas, Vigilâncias e outros).



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp