Tribunal de Justiça instala 3º Ofício em Santa Fé do Sul


24/10/2012 09:26 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Ivan Sartori e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a instalação do 3º Ofício Judicial da Comarca de Santa Fé do Sul. Itamar Borges (PMDB) havia solicitado ao presidente do TJ, desembargador Ivan Sartori, agilidade nesse sentido, pedido endossado pelo juiz da 1ª Vara e diretor do Fórum, José Gilberto Braga Júnior.

O provimento 2007/12 foi publicado no Diário de Justiça, do dia 17/10, deferindo a criação do 3º Oficio em Santa Fé do Sul, por decisão do Conselho Superior da Magistratura. A justificativa apresentada no provimento refere-se à necessidade de modernização da estrutura e organização das unidades do Tribunal. Com isso serão criados cargos de chefe e abertas vagas para escreventes e mais funcionários para o Ofício.

Para o deputado Itamar esse atendimento é fundamental para agilizar o andamento processual naquela comarca e melhorar as condições de trabalho. "O Cartório do 1º Ofício era responsável pelo andamento dos processos da 1ª e 3ª Varas, atendendo a dois juízes, o que sobrecarregava sobremaneira o trabalho dos servidores, prejudicando o bom desempenho dos serviços", disse o deputado.

Braga Júnior comemorou a notícia e informou que a medida deverá agilizar e muito a prestação jurisdicional no município. Braga informou que, segundo a assessoria da presidência do TJ, em, no máximo, uma semana a unidade estará funcionando.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp