Emenda ao Orçamento para evento científico em Ribeirão Preto


24/10/2012 10:07 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:

Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ribeirão Preto sediará no próximo, sábado, 27/10, mais um importante evento na área da ciência, com a presença de grandes autoridades médicas e científicas. É a 10ª Jornada Internacional de Cardiologia Pediátrica e sua realização conta com o apoio do deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo.

Por meio de emenda parlamentar, o deputado Baleia Rossi destinou R$ 30 mil para a Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, que organiza o evento.

"Os trabalhos da USP-Ribeirão Preto dão projeção nacional e internacional à cidade. Não tem como mensurar o retorno que traz ao município por meio da pesquisa e do atendimento no HC. Com essa verba estamos prestigiando o desenvolvimento da ciência e os profissionais que trabalham constantemente para melhorar a qualidade de vida das pessoas", lembrou. E segundo Fernando Amaral, do HC-FMRP, o apoio de Baleia Rossi, permitirá, por exemplo, a participação de autoridades internacionais, como Peter Lang, do Hospital Infantil de Boston (EUA) e o venezuelano Igor Donis, além de renomados especialistas brasileiros.

"Conhecemos a atuação do deputado Baleia Rossi em vários segmentos sociais. Tínhamos a convicção de que ele, mais uma vez, ajudaria um evento médico tão importante para Ribeirão Preto", avaliou Amaral, um dos organizadores do evento.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp