Audiência contra a venda da Fecap


29/10/2012 12:16 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (ao centro) preside  a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos e professores da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) participaram de uma audiência organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), na Assembleia Legislativa, no dia 25/10. Membro titular da Comissão de Educação e Cultura, Giannazi abriu a mesa (composta por alunos, ex-alunos, professores e representantes do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo " Sinpro), com a denúncia de que a fundação estaria em processo de aquisição pelo Grupo Ânima Educação.

De acordo com informações da comunidade acadêmica da Fecap, ao adquirir faculdades em Belo Horizonte e Santos, o grupo modificou cursos e demitiu quadros docentes com mestrado e doutorado. "A Fecap goza de um alto prestígio no meio educacional e a notícia de uma venda a outro mantenedor causa perplexidade porque não constam dificuldades na atual mantenedora da fundação, além do aspecto da legalidade de se efetivar um negócio entre uma fundação e um grupo empresarial e financeiro", disse o parlamentar.

No âmbito legislativo, Giannazi fez pronunciamentos na tribuna da Assembleia Legislativa e está levando o caso ao Ministério Público estadual para que este acompanhe e fiscalize a natureza e legalidade dessa negociação em curso. Também acionará a Comissão de Educação da Assembleia e o MEC, levando até estes um dossiê feito pelos professores e ex-alunos, além de enviar as notas taquigráficas com o conteúdo da audiência à própria Fecap e agendar uma audiência com a direção da entidade.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp