Guapiara organiza feira para jovens empreendedores


29/10/2012 13:45 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari junto a moradores de Guapiara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da 7ª Feira Jovens Empreendedores da Emeief Anísio Silva de Oliveira, zona rural de Guapiara, município localizado no sudoeste do Estado e que fica a 264 km da capital.

"Iniciativa importante que serve para despertar nos estudantes o espírito empreendedor, desenvolvendo a liderança, aceitação de riscos, exigência de eficiência e qualidade, comprometimento com o trabalho, estabelecimento de metas, busca por informações, persistência, independência e autoconfiança", declarou Ulysses.

A escola tem 540 alunos de educação infantil e fundamental. O trabalho começou, em 2005, com a orientação Sebrae. Os professores deram continuidade ao projeto. Dois meses antes da feira, os professores trabalham a parte teórica do empreendedorismo: como abrir o próprio negócio, cotação de preços, análise da concorrência, planejamento, montagem de gráficos, comparações e durante o evento os alunos apresentam o próprio negócio e vendem os produtos ou serviços a comunidade.

"Apesar de estar aqui na zona rural, no interior, essas pessoas podem criar o próprio negócio, e, se souberem lidar, principalmente, com a concorrência, tendo inteligência e criatividade, vão se sobressair no negócio deles", disse a diretora Maria do Carmo de Oliveira. Durante o evento também foi realizada a 6ª Festa do Peãozinho, um minirrodeio realizado com carneiros para crianças e adolescentes.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp