Solenidade celebra 60 anos de Iamspe


29/10/2012 20:36 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

OLIMPIO GOMES IAMSPE       <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dezenas de pessoas lotaram o plenário Juscelino Kubitschek para acompanhar a sessão solene comemorativa dos 60 anos do Iamspe. Acompanhado de Latif Abrahão Júnior, superintendente da autarquia, e Roberto Dantas Queiroz, diretor do Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira, o deputado Olimpio Gomes (PDT) saudou os presentes e enalteceu os serviços prestados pelo Iamspe.

Esse sistema de saúde tem potencial para atender 1,3 milhão de vidas; conta com uma rede própria formada pelo hospital (HSPE); 17 postos de atendimento próprios e rede credenciada com mais de 2,5 mil médicos. No interior do Estado, são mais de cem hospitais para o atendimento de seus contribuintes e beneficiários.

Há uma característica especial no atendimento do Iamspe, ressaltada pelo parlamentar, que é o atendimento ao idoso. "Mensalmente, passam pelo hospital 55 mil idosos, demonstrando a experiência da instituição no atendimento a esses pacientes", observou.

O Iamspe tem um perfil de usuários predominantemente configurado por idosos, e suas iniciativas para que esse atendimento seja feito da melhor maneira envolvem a mudança e adequação no mobiliário e cursos de capacitação de cuidadores de idosos. "Essa perspectiva coloca o Hospital do Servidor Público Estadual próximo da certificação como primeiro hospital amigo do idoso da América Latina", afirmou Olimpio Gomes.

A realização da sessão solene faz parte do reconhecimento e valorização dos serviços prestados e desenvolvidos aos servidores públicos, que são alvo frequente das ações políticas e reivindicações do deputado.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp