Sessão solene homenageia cirurgiões dentistas do Estado

Iniciativa da solenidade foi do presidente da Assembleia paulista
29/10/2012 22:16 | Marisa Mello " Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Orquestra Grupo de Violinos apresenta a canção Eu Sei que Vou te Amar, de Tom Jobim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público lota o plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz conduz solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118904.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> .<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, sessão solene realizada nesta segunda-feira, 29/10, teve a finalidade de comemorar o Dia do Cirurgião Dentista (25 de outubro). Munhoz conduziu a solenidade, quando foram homenageados vários integrantes dessa categoria profissional. O presidente da Casa cumprimentou os dentistas pela data e disse que anualmente faz questão de solicitar a realização da sessão numa forma de homenagear os profissionais, pelos quais nutre muito respeito.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, como o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Emil Razuk, o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Silvio Cecchetto, e o presidente da Colgate Brasil, Ricardo Ramos.

Emil Razuk disse que hoje é um dia importante para os dentistas, pois marca o trabalho dos profissionais que colecionam histórias de luta e de dedicação desde a criação por D. Pedro 2º, em 1784, dos dois primeiros cursos de odontologia no Brasil. Segundo ele, o Crosp promove um dos maiores programas de saúde bucal de todo o mundo, por meio de folderes explicativos. O Crosp também realizou centenas de exames de hepatite preventivos nos profissionais da área, dentre outras atividades.



Comenda Tiradentes

Criada pelo Crosp para homenagear personalidades que se destacam no cenário nacional, a comenda Tiradentes é uma referência a um dos primeiros práticos da odontologia no país.

Ricardo Ramos foi o primeiro homenageado da noite com a comenda Tiradentes, que recebeu das mãos de Barros Munhoz. Ramos saudou os responsáveis pela saúde bucal da população e disse que o segmento deve ser cada vez mais tratado com relevância.

Fundada em 1806, nos EUA, a Colgate está no Brasil desde 1916 e em mais de 200 países. Segundo Ramos, a empresa apoia programas que beneficiam os consumidores, sobretudo, crianças, além de estar comprometida com a sustentabilidade. Recentemente a Colgate assinou parceria com a União para desenvolver o programa Brasil Sorridente.

Munhoz encerrou os trabalhos ressaltando que Razuk é um grande lutador à frente do Crosp, destacando em seguida a competência de Ramos e as atividades da Colgate. Na sequência, o presidente da Casa disse que tem uma ligação com os cirurgiões dentistas, aos quais ele denomina cidadãos e cidadãs prestantes, numa alusão a ações sociais dos profissionais da odontologia. "Os dentistas representam uma classe unida e fraterna, exemplo para as demais."

A orquestra Grupo de Violinos apresentou as canções Eu Sei que Vou te Amar, de Tom Jobim; e New York, New York, imortalizada por Liza Minnelli.

alesp