Bragança Paulista deve receber AME Cirúrgico


30/10/2012 10:56 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Márcia Bevilacqua e Frei Bento Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118912.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Divisão Regional de Saúde (DRS Campinas) iniciou a análise do processo de implantação do AME Cirúrgico em Bragança Paulista, conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM) ao Estado. O assunto foi tratado durante reunião com a diretora da DRS, Márcia Bevilacqua, e o diretor financeiro do HUSF (Hospital Universitário São Francisco), Frei Bento Aguiar.

O AME Cirúrgico será responsável por procedimentos de baixa e média complexidade, numa medida que beneficiará Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem (juntos, os municípios possuem 416,6 mil habitantes).

O AME Cirúrgico será implantado no HUSF, que ficará responsável por sua administração. Para se adequar às exigências da DRS, o HUSF informou que possui concluído o projeto para ampliação de 30 leitos cirúrgicos "Afinal, há uma demanda de pacientes que aguardam na fila por uma cirurgia", disse o Frei Bento Aguiar.

Atualmente, os pacientes da Região Bragantina são encaminhados para o AME Cirúrgico de Santa Bárbara d´Oeste. Por esse motivo, Edmir Chedid defendeu a importância da integração entre DRS e HUSF para que a unidade de saúde seja instalada em Bragança Paulista. "O AME Cirúrgico atuará em parceria com o HUSF e o AME Atibaia para oferecer um melhor atendimento à saúde pública da região", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp