Moradores do Jardim Vitápolis participam de audiência na EMTU


31/10/2012 11:02 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e moradores do Jardim Vitápolis participam de audiência na EMTU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118948.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a situação das famílias que tiveram suas moradias desapropriadas em decorrência das obras de construção do Corredor Metropolitano Itapevi- Butantã (São Paulo) e que ainda não efetivaram acordo quanto à indenização, João Caramez (PSDB) intermediou, terça-feira (30/10), audiência entre uma comissão de moradores e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- SP (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior.

Participaram da reunião, na sede da EMTU, Etelvina Lucas Pontes e Jurandir Caetano de Matos (Pinga) que, acompanhados do ex-vereador Valter Cardoso, representaram os 13 moradores da rua Sebastião Ramos de Oliveira, no Jardim Vitápolis, que tiveram suas moradias desapropriadas durante o processo.

"Com muito sacrifício os cidadãos constroem sua moradia. É o suor do trabalho da família que está lá. Por isso, queremos que tudo seja resolvido o mais rápido possível", disse o parlamentar que enalteceu a forma como o governo do Estado vem administrando a situação.

Desde o início da obra, a EMTU desenvolve amplo programa de informação à população. Em relação às desapropriações, os depósitos dos imóveis desapropriados vêm sendo efetuados regularmente.

Esclarecendo as dúvidas dos munícipes e orientando sobre como devem proceder, o presidente garantiu que o jurídico da EMTU está trabalhando, desde o início da obra, para minimizar os entraves e atender, de acordo com a lei, todos os cidadãos que tiveram suas moradias desapropriadas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp