Curso Compras Públicas Sustentáveis está com inscrições abertas


31/10/2012 19:24 | Do ILP

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com a Agenda Ambiental da Administração Pública da Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), promove neste mês de novembro o curso Compras Públicas Sustentáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 7/11, na página do ILP. O curso será às terças-feiras, de 13/11 a 4/12, na sala do ILP, das 14h às 18h. O público-alvo do curso são os funcionários públicos.

As compras governamentais mobilizam setores importantes da economia, que se ajustam aos editais de licitação. Nesse sentido, é enorme a responsabilidade do gestor público encarregado de definir quais os produtos necessários à administração pública, assegurando a participação de todos os interessados em oferecê-los, considerando, além do custo final, o seu impacto social e ambiental.

O curso será dividido em quatro grandes temas: Programa de Contratações Públicas Sustentáveis do Estado de São Paulo; Compras Sustentáveis na SVMA - prática e resultados em casos concretos; Contratações Públicas Sustentáveis - a importância do assessoramento jurídico ambiental; e A Assembleia Legislativa de São Paulo e seu compromisso com a agenda ambiental.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicar em Instituto do Legislativo " à direita da página " e ir a Atividades. A lista de selecionados sairá na página do ILP no dia 9/11. O ILP fica na avenida Sargento Mário Kozel Filho, sem número, em frente ao quartel do 2° Exército.



ilpcursos@alesp.gov.br

alesp