Moção pede distribuição de kit de higiene bucal


31/10/2012 18:16 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges (PMDB), que integra a Comissão de Saúde, apresentou a Moção 96/2012 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo solicitando à Presidência da República que institua uma campanha para a universalização do acesso ao kit de higiene bucal.

Segundo a proposta de Itamar, o kit deve ser composto por uma escova, pasta com flúor e fio dental, e deverá ser distribuído gratuitamente nas farmácias básicas e postos de saúde.

"Grande parte da população sabe como prevenir os problemas odontológicos, mas muitos não têm acesso à escova e à pasta de dente porque não têm condições financeiras de comprar os produtos básicos para a higiene bucal" ressaltou o autor da iniciativa.

"A distribuição gratuita do kit é uma medida preventiva barata e eficaz, que reduzirá drasticamente a demanda por tratamento odontológico no futuro" encerrou Itamar Borges.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp