Vargem poderá se tornar estância climática


31/10/2012 18:15 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Aldo Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) recebeu apoio do prefeito eleito de Vargem, Aldo Moysés, para que o Projeto de Lei 191/2007, que transforma o município numa estância turística, seja reapresentado à Assembleia. O projeto foi arquivado após análise da Secretaria do Turismo, realizada por meio do Dade, ter apontado falta de dados no processo.

Vargem está situada na divisa entre São Paulo e Minas Gerias, numa área de proteção ambiental, a 90 quilômetros da capital pela rodovia Fernão Dias. Segundo o projeto, a localização privilegiada entre montanhas, que inclui parte das represas do Sistema Cantareira, justifica a transformação do município em estância turística.

O parlamentar disse que o apoio do prefeito eleito, Aldo Moysés, será essencial para que as discussões sejam retomadas a partir de 2013. "Afinal, com a experiência de Aldo Moysés tenho certeza que Vargem conseguirá se enquadrar nos requisitos da Secretaria de Turismo para que possa se transformar em estância turística", finalizou.

A reapresentação do PL e a sua aprovação resultarão na criação de um plano de desenvolvimento e de investimentos em infraestrutura para Vargem.

"A elevação do município à categoria de estância reflete um antigo desejo da comunidade e do próprio Plano Diretor aprovado na câmara municipal. Isso vai resultar em emprego e renda, motivo pelo qual declarei meu apoio a Edmir Chedid", concluiu Aldo Moysés.



echedid@al.sp.gov.br

alesp