Município de Alumínio apresenta queda de arrecadação


05/11/2012 10:24 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Deputado João Caramez, segundo à direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A administração pública de Alumínio, que passa por uma significativa queda na arrecadação de ICMS e ISS, recorreu a João Caramez (PSDB) para buscar soluções para esse problema. No dia 30/10, o parlamentar intermediou audiência entre o prefeito Jacob Saúda e o secretário de Estado da Fazenda, Andrea Calabi, com o objetivo de conseguir o apoio do governo do Estado para sanar o problema.

Na reunião, na sede da pasta, o prefeito apresentou números que comprovam que, nas administrações anteriores, a arrecadação da cidade era superior a atual. Saúda explicou que isso ocasionou diversas mudanças na tentativa de recuperar o equilíbrio econômico do Orçamento. "Mas, a cada ano, a situação vem piorando. Precisamos do auxílio do Estado, pois estamos passando por momentos difíceis devido à queda da arrecadação", explicou o prefeito, que agradeceu a intermediação de Caramez.

"Já fui prefeito e sei o quanto é difícil administrar uma cidade. Só podemos alcançar os objetivos se estabelecermos parcerias. Por isso, quando um município passa pelos mesmos problemas de Alumínio, unimos forças para encontrar a solução", explicou o deputado.

Calabi informou que a secretaria analisará os números apresentados, visando entender, pela base jurídica, as mudanças que aconteceram no período e que, possivelmente, ocasionaram o problema.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp