Liberação de verba para Ribeirão dos Índios


05/11/2012 10:53 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Secretário Garcia e Ed Thomas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social acaba de anunciar a liberação de R$ 100 mil para a reforma e ampliação do imóvel que abrigará o Centro de Referência de Assistência de Ribeirão dos Índios, necessidade reivindicada em 2011 por Ed Thomas (PSB).

"É o social municipal, um setor de suma importância, pois cuida de gente, que está sendo atendida pelo governo do Estado. Uma necessidade que a cidade reivindicava por ser urgente", explica o parlamentar.

O CRAS é um espaço físico destinado para ações básicas de proteção social da população, com acolhimento, convivência e socialização da família e do indivíduo em situação vulnerável, em decorrência da pobreza, privação e fragilidade de vínculos afetivos.

O novo órgão de Ribeirão dos Índios, em fase de implantação, além de proporcionar proteção através da assistência, buscando minimizar as desigualdades sociais, tem também por objetivo prevenir situações de riscos sociais, bem como identificar e estimular as potencialidades locais, procurando modificar a qualidade de vida das famílias que vivem no município, seja na área urbana como na rural.

Ao ser comunicado sobre a liberação dos recursos pelo governo do Estado, Ed Thomas, responsável pela Indicação 2.080, de 2011, fez questão de ressaltar o trabalho do secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Garcia.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp