Deputado recebe estudante do Parlamento Jovem


06/11/2012 11:23 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid, Diego Vieira e Sandra Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) recebeu a visita do estudante Diego Wendell Cuzzuol Vieira, que tomará posse no Parlamento Jovem Paulista. Ele é um dos 94 estudantes das redes públicas estadual, municipal e privada do Estado selecionados para participar do projeto, que teve início há 14 anos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Diego Wendell, do Colégio Adventista Unasp, foi escolhido por ter apresentado um projeto de lei que propõe a instituição da Semana Estadual de Prevenção e de Combate aos Crimes Cometidos por Dependentes Químicos. "Esta atividade seria realizada anualmente. Sonho que o projeto se torne realidade para ajudar a melhorar a sociedade em que vivemos", explicou.

Na sexta-feira, 9/11, os 94 estudantes escolhidos participarão da abertura da sessão plenária, com a chamada nominal, diplomação e posse. Na ocasião, também ocorrerá a eleição dos membros da Mesa Diretora, além da apresentação e votação dos projetos por bloco partidário temático. "Meu projeto está associado à Segurança Pública", finalizou o estudante.

Edmir Chedid lembrou que o Parlamento Jovem Paulista tem por finalidade aproximar a Assembleia Legislativa da sociedade. "Por isso, nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Legislativo, assim como as funções dos deputados e as atividades dentro do princípio de legislar, fiscalizar e representar nosso Estado", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp