Semana da Saúde promove atividade na creche da Assembleia

Crianças de até quatro anos aprenderam noções de higiene bucal e assistiram a filme educativo
06/11/2012 18:57 | Sillene Coquetti - foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Creche - Saúde Bucal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Creche - Saúde Bucal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 6/11, por iniciativa do Serviço Técnico de Saúde Bucal, em parceria com o Serviço Técnico da Creche, foi realizada uma atividade educativa na creche da Assembleia, parte da 14ª Semana da Saúde. Com o intuito de estimular nas crianças o hábito saudável de fazer a higiene bucal, foi exibido um filme sobre a importância da escovação no cineminha da Creche.

Após a sessão, foram entregues desenhos em branco sobre o tema para que as crianças, ao pintar, exercitem a memória e estimulem de uma forma lúdica o que aprenderam com o vídeo, como as explicações sobre escovação. Receberam ainda um creme dental sem flúor (indicado para a faixa etária). "Acredito que atividades educativas durante a fase infantil contribuem para a formação natural do hábito de cuidar da saúde bucal de maneira adequada", afirmou João Rikio Sakuda, diretor do Serviço Técnico de Saúde Bucal da Casa.

A creche da Assembleia atende aos filhos dos servidores da Casa com idade entre seis meses e quatro anos. Com funcionamento das 8h às 20h, atualmente, a creche conta com 11 educadores, divididos em dois turnos para cuidar de 53 crianças. Segundo Carlos Nunes da Costa, diretor da creche, atividades culturais e passeios externos para visitar exposições são frequentes, devido à importância no aprendizado das crianças. Costa afirmou ainda que, em janeiro, acontecerão duas oficinas voltadas aos educadores para aperfeiçoamento e atualização na forma de ensinar.

Após exibição de filme sobre saúde bucal, crianças fizeram desenhos sobre o tema.

alesp