Relatora da ONU falará na Assembleia sobre combate ao trabalho escravo


06/11/2012 21:00 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra

Compartilhar:

Gulnara Shahinian<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), a Assembleia receberá, no dia 9/11, às 10h, no auditório Franco Montoro, em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, a relatora da ONU para formas contemporâneas de escravidão, Gulnara Shahinian.

Gulnara é advogada armênia com longa experiência como consultora e especialista para vários órgãos da ONU, União Europeia, Conselho da Europa, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa e órgãos de governo sobre os direitos da criança, gênero, migração e tráfico. "O objetivo de trazer alguém como ela é o de sensibilizar os agentes públicos e a sociedade civil para questão da escravidão no contexto urbano e seus crimes correlatos. Trata-se de um problema endêmico que, como tal, precisa ser combatido por toda a sociedade", ressaltou o deputado.



imprensa@carlosbezerrajr.com.br

alesp