Secretário do Meio Ambiente pode apoiar ações para animais


07/11/2012 10:15 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

 Fernando Capez segundo à direita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de representantes de entidades protetoras dos animais, Fernando Capez (PSDB) realizou, no dia 1º/11, reunião com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. O encontro aconteceu na sede da Secretaria.

Na reunião, Capez, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Francisco Cavalcanti de Almeida, conversou sobre a minuta de projeto de lei para proteção do reino animal, que dispõe sobre posse responsável, clínicas para esterilização de animais domésticos, centros de triagem e permanência de animais errantes e unidades básicas de saúde animal. Será encaminhado um ofício para o secretário Bruno Covas detalhando o projeto para análise jurídica.

Foi solicitado, também, ao secretário apoio para a implantação do programa móvel de esterilização nas quatro zonas da cidade: Sul, Leste, Norte e Oeste. A ideia é que o projeto seja feito em convênio com ONGs protetoras de animais.

Ao final, Capez convidou o secretário para apadrinhar o projeto Segunda Chance, que visa capacitar detentas no treinamento, manejo e tratamento de cães-guias para deficientes auditivos, o que permitirá que as reeducandas do Sistema Penitenciário Paulista trabalhem na recuperação de cães. O projeto, encampado pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, destina-se ao regime semiaberto e implantado inicialmente no presídio de São Miguel Paulista.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp