Iniciadas as obras da Linha 17-Ouro do Metrô


07/11/2012 11:33 | Da assessoria deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez inspecionam as obras da Linha 17b<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou nesta terça-feira, 6/11, o governador Geraldo Alckmin na inspeção às obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O evento marcou o início da segunda etapa de concretagem de um dos capitéis de apoio das vigas do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, que vai integrar o Aeroporto de Congonhas com a Linha 1-Azul, Linha 9-Esmeralda da CPTM, Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás.

O parlamentar falou da importância da Linha 17-Ouro que contará com 18 estações, um pátio de manutenção e uma frota de 24 trens, com três carros cada, que já estão em fabricação e agradeceu ao Estado as obras realizadas em outras linhas do Metrô e também na CPTM. "Com esse importante trabalho, nosso governador propicia a oferta de transporte rápido e seguro, com conforto e qualidade ao alcance de todos", disse Caramez.

Durante o evento, Alckmin anunciou o lançamento dos editais para a construção de dois lotes da primeira etapa da obra, sendo quatro estações para cada lote. "Será o primeiro aeroporto com ligação metroferroviária e ao mesmo tempo uma linha integradora, ligando 3 estações do Metrô e 1 da CPTM", afirmou.

Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que juntamente com Alckmin e Caramez, presenciou a concretagem do oitavo capitel da linha, de um total de 345, a previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre de 2014.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp