Aula inaugural aberta inicia curso de pós no ILP


07/11/2012 17:05 | Do Instituto do Legislativo Paulista

Compartilhar:

.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 8/11, terá início o curso de pós-graduação em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política presencial e a distância, com aula inaugural, aberta a todos, alunos, convidados e interessados. Não é necessário inscrever-se para participar da atividade. Com o tema Os Desafios do Legislativo no Brasil Contemporâneo, a aula-debate mediada pelo ILP reunirá Wagner Iglesias, Aldo Fornazieri e Moisés da Silva Marques, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, às 19h.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o curso de pós-graduação lato sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar profissionais que atuam em equipes técnicas compostas por assessores e profissionais de instituições legislativas para o exercício da função de assessoria parlamentar.

O curso será ministrado em duas modalidades " presencial e à distância " com 60 e 40 vagas, respectivamente, e carga total de 480 horas, dividida em cinco módulos: Teoria do Estado e o Estado e a Globalização; Direito Constitucional e Administrativo; O Legislativo e o Sistema Político Brasileiro; Processo Legislativo; Opinião Pública e Atuação Parlamentar.

alesp