Médica formada pelo Prouni elogia programa


07/11/2012 17:22 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

 Natália Barros e Luiz Cláudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mineira de Janaúba, 547 km de Belo Horizonte, Natália Barros, 25 anos, é uma das primeiras alunas com bolsa do programa universidade para todos (Prouni) do governo federal a se formar no curso de medicina da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Aprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2004, Natália foi contemplada com bolsa parcial do programa e escolheu a faculdade da cidade cearense. "Até nisso o Prouni é democrático, porque permite que a gente escolha onde estudar", disse.

Natália estudou até a 6ª série na rede pública de Janaúba, tendo completado os estudos após ganhar bolsa de uma instituição privada. Em São Paulo desde 2010, ano em que se formou, Natália trabalha em alguns hospitais da cidade de São Paulo.

Em encontro com deputado Luiz Cláudio Marcolino, no final de outubro, de quem recebeu os parabéns, Natália enalteceu ainda mais o Prouni e classificou o programa como a porta de entrada para realização de sonhos. "Não basta apenas força de vontade, é preciso também incentivos e o Prouni veio para suprir isso", disse.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp