Mesa Diretora recebe deputados do Parlamento Jovem 2012

Presidente explicou a alunos do ensino fundamental competências do Legislativo
08/11/2012 19:12 | Da Redação: Isa Mania Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Barros Munhoz discursa aos participantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119134.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119136.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Barros Munhoz e o 2º secretário Aldo Demarchi, com a presença da autora do projeto que criou o Parlamento Jovem, deputada Célia Leão (PSDB), receberam no Hall Monumental os 94 jovens deputados, junto aos familiares e amigos dos alunos do ensino fundamental que neste ano vivenciam a experiência de serem deputados por um dia na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O presidente explicou o funcionamento do Legislativo, sua competência de legislar, fiscalizar e destacou seu papel mais importante, segundo ele, que é o de representar a população. "Político bom é o que faz a verdadeira política. E o que é a verdadeira politica? É servir ao povo. Perceber os anseios do povo", registrou Munhoz.

Saudando os jovens parlamentares, a deputada Célia Leão parabenizou Barros Munhoz e elogiou o presidente, esclarecendo aos presentes a importância da figura política por ele representada. "Estamos diante de um homem público muito importante, experiente, que já passou pelas três esferas do Poder: municipal, estadual e federal".

Em seguida, os deputados mirins foram encaminhados ao auditório Franco Montoro para participarem de uma mesa redonda.

alesp