Representantes de sindicato visitam parlamentar


09/11/2012 18:17 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio Gomes (dir.) e representantes do sindicato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119173.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diretores e coordenadores do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram recebidos pelo deputado Olimpio Gomes (PDT) em seu gabinete. João Rinaldo (presidente), Luiz Silva Filho-Danone, Gilberto Machado, João Alfredo de Oliveira, Fabio Cesar Ferreira e José Edgar Machado protocolaram ofício na Assembleia reivindicando providências quanto à segurança dos trabalhadores do sistema prisional por parte do governo do Estado. A onda de violência ocorrida nas últimas semanas deixou vários agentes mortos e um clima de insegurança na categoria.

O texto pede, ainda, a contratação, em regime de urgência, de novos servidores - em especial nos presídios com superlotação -, assim como a agilização da construção de novos presídios, iniciada em 2008, mas ainda sem conclusão, além da manutenção periódica das novas tecnologias implantadas. Outra solicitação é a participação do sindicato nas reuniões entre a Secretaria da Administração Pública e o Departamento Nacional Penitenciário, responsáveis pela coordenação de ações contra o crime organizado.

"A nossa preocupação é com a segurança nos locais de trabalho, que deve ser garantida pelo Estado. Antes, ela durava 12 horas e agora dura 24 horas. Os ataques, cujos servidores do sistema penitenciário foram alvo, ocorreram fora das unidades, nas ruas", disse João Rinaldo Machado.

O documento, que também apresenta outros pontos, será protocolado na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Olimpio Gomes defende a categoria e apoia suas reivindicações neste momento difícil. Na reunião, os representantes do sindicato firmaram compromisso em coletar assinaturas para o movimento Reaja Brasil, que apresentará um projeto de lei de iniciativa popular aumentando penas, agravando e tornando hediondos os crimes praticados contra agentes da lei.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp