Parlamento Jovem - Vales para a compra de livros e enciclopédias


09/11/2012 21:15 | Daniela Arbex

Compartilhar:

Mayara Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Eu percebi que o hábito da leitura tem sido cada vez mais esquecido entre os jovens. Queria incentivar as pessoas a ler, e esse projeto beneficiará principalmente aqueles que não possuem condições para comprar livros", disse Mayara Teixeira, 14 anos, da Escola Estadual Professor Masaiti Sekine, de Suzano. A jovem é autora do PL5/2012, que dispõe sobre a distribuição de vales-livros para estudantes de escolas públicas do Estado de São Paulo. A aluna ressalta que há diversos tipos de vales, como o vale-refeição, por exemplo, e considera justo um benefício que proporcione a compra de livros aos estudantes.

A jovem conta que sempre teve a curiosidade de saber como era a vida de um deputado, e que pôde perceber como funciona a aprovação de projetos. "Eu sou de escola pública e acredito que muitos duvidam de sua qualidade. Mas não é pelo fato de você ser de escola pública que não irá conseguir. É possível, sim".

alesp