Parlamento Jovem - Projeto Amigos do Livro visa incentivo da leitura entre os jovens


09/11/2012 21:15 | Juliana Fonseca

Compartilhar:

Sabrina Gouvea<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Escolhi esse projeto porque atualmente as pessoas não se interessam mais pela leitura, querem saber apenas de televisão, videogame e internet", explicou a parlamentar jovem Sabrina Gouvea (12 anos), da Emief Prof. Dr. João Baptista Ortiz Monteiro, da cidade de Taubaté, sobre a elaboração da PL 40/2012, que tem como objetivo o incentivo da leitura com o programa Amigos do Livro.

Sabrina comentou ter observado em sua escola que as pessoas não têm o habito de ler, e que essa falta de interesse é mais notada entre os meninos. Discorreu os motivos pelo qual teve interesse de fazer parte do Partido da Educação, pontuando que o principal fator foi perceber a carência de algo tão importante hoje no país. Apesar de ter gostado da experiência do Parlamento Jovem, Sabrina afirmou que não ficou motivada a tentar a carreira política no futuro, por ter percebido como é trabalhoso defender ideias em meio a opiniões diferentes.

alesp