Parlamento Jovem - Espaço para acompanhantes em hospitais


09/11/2012 21:19 | Silene Coquetti

Compartilhar:

Athos Alcântara <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Athos Alcântara (14 anos), autor do Projeto de Lei 78/2012, que tem por objetivo a implantação de uma ala para acompanhantes nos hospitais, escolheu este tema por se tratar de um dos pontos que mais precisam de atenção no Estado: "Uma das situações mais preocupantes é a área da saúde, por isso formulei o projeto pensando no bem comum de todos", afirmou o estudante.

Estudante da oitava série do ensino fundamental, da escola EEFMT Maria Theodora Pereira de Freitas, em Barueri, Athos contou com a ajuda de professores, do diretor da escola e de seus pais para apresentar seu projeto de lei. Com planos de seguir carreira na área médica, Athos falou que a apresentação de seu projeto foi uma oportunidade de mostrar como pretende ajudar a população. Ele pretende participar novamente do Parlamento Jovem em edições futuras.

alesp