Parlamento Jovem - Contra a propaganda de bebidas alcoólicas


09/11/2012 21:19 | Silene Coquetti

Compartilhar:

Eduardo Ricci <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119212.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Eduardo Ricci (11 anos), autor do Projeto de Lei 80/2012, que proíbe propaganda de bebidas alcoólicas, afirmou ter escolhido um tema atual para a proposta de seu projeto por motivos de prevenção, pois os jovens se influenciam pelas propagandas e começam a beber muito cedo, prejudicando sua saúde. "A propaganda mostra uma falsa realidade. Você assiste a um comercial com o homem bebendo cerveja, com uma mansão atrás, rodeado de mulheres, e quem assiste, acredita que ao beber sua vida será assim, sem ver os problemas de saúde", completou o estudante.

Cursando a sexta série do ensino fundamental no Colégio Termomecânica de São Bernardo do Campo, Eduardo pretende participar novamente do Parlamento Jovem, pois acredita que, se houver dedicação, o aluno consegue aprender muitas coisas para levar para a vida. O tema foi de autoria própria, porém o estudante teve auxílio do pai e da professora para elaboração do projeto. Perguntado se já teria escolhido sua profissão, afirmou ser um projeto para o futuro, mas que a carreira política é uma de suas opções.

alesp