Veja quem fez a edição especial do Parlamento Jovem 2012


09/11/2012 22:30 | Da Redação

Compartilhar:

Juliana, Luiz e Geisel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sillene, Jefferson, Stefanie, Isabella, Dayane e Daniela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estagiários da Divisão de Imprensa da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Daniela Arbex

O gosto por contar histórias foi o que levou Daniela Arbex Santos, 22, natural da capital paulista, a cursar Jornalismo. Atualmente, Daniela está no 8º período do curso de comunicação social " habilitação em jornalismo, na Universidade Mackenzie. Desde agosto de 2011, trabalha como estagiária de jornalismo na Divisão de Imprensa da Assembleia. Para Daniela, "nem sempre o glamour da profissão supera as adversidades, mas é isso que torna o jornalismo tão entusiasmante e inesperado". Para a jovem, trabalhar no Diário da Assembleia é uma experiência muito interessante: "Aqui nós ficamos imersos na política. A maioria dos estudantes acreditam que sabem muito. Acontece que na prática a política é muito diferente do que lemos a respeito". A universitária contou que pretende fazer cursos de especialização na área e uma pós-graduação.



Isabella Rangel

Isabella Rangel, 24 anos, natural de São Paulo, capital, está na reta final de seu curso de graduação em comunicação social " jornalismo na Unip. A estudante estagia na Assembleia Legislativa desde outubro de 2011 e conclui seu trabalho na Assembleia em dezembro deste ano. Isabella considera sua experiência na Assembleia muito importante para seu futuro profissional. "Além de obter experiência na área de jornalismo público, pude expandir meus conhecimentos sobre política, o que despertou em mim, além de interesse na área, a possibilidade de formar opinião a respeito do assunto, já que vivenciei a rotina de trabalho dos parlamentares", disse.



Dayane Tereza

Estudante do 6º semestre de jornalismo da Uninove, Dayane Tereza tem 21 anos e é natural de São Paulo, capital. Estagia no Diário da Assembleia desde setembro de 2012, como repórter e operadora da Agência de Notícias. O gosto pelo jornalismo veio a partir da oportunidade que a profissão dá para o intercâmbio com as pessoas. Para o futuro, Tereza pretende cursar também informática, para se especializar nessa área, dentro do jornalismo.



Gê Affonso

Gê Affonso nasceu na cidade de São Paulo. Atualmente cursa o 7º semestre de Comunicação Social, com ênfase em jornalismo, na Universidade Nove de Julho de São Paulo. Estagia há dois meses no Diário da Assembleia e atua na área de comunicação da Divisão de Imprensa. Para Gê, o trabalho que tem tido a oportunidade de executar representa um aprendizado bastante válido e enriquecedor. "Acabo desenvolvendo e aprimorando a forma de escrever e, ao mesmo tempo, conheço a dinâmica da Assembleia Legislativa, como as leis são criadas e outros assuntos do Poder Legislativo." Levando em consideração o que será vivido e aprendido até o final do estágio, Gê tem a intenção de especializar-se em assessoria de imprensa.



Jefferson Quintans

Aluno do 6º semestre de Design Gráfico da FMU, Jefferson Quintans nasceu em São Paulo, capital e tem 21 anos. O jovem estagia na Divisão de Imprensa desde agosto de 2012, onde trabalha na diagramação e arte final do Diário da Assembleia. Sua expectativa quanto ao futuro é seguir trabalhando nessa área, que escolheu pela paixão que nutre pela publicidade e pela arte de um modo geral.



Luiz Guilherme Camargo

Estagiário há mais de um ano no Diário da Assembleia, onde cuida da diagramação e imagens, Luiz Guilherme tem 23 anos e nasceu em São Paulo, capital. Estudante do 8º semestre de Design Gráfico da Anhembi Morumbi, o jovem escolheu esta área porque gosta muito de desenhar e de criar projetos gráficos. Pretende fazer mais cursos no segmento de diagramação e especializar-se no Exterior.



Stefanie Brunhoroto

Estudante do curso técnico de Audiovisual da Etec Jornalista Roberto Marinho, Stefanie Brunhoroto tem 20 anos e é natural de São Paulo, capital. Estagia no setor de fotografia do Diário da Assembleia desde agosto de 2012. Sua meta é ser produtora de vídeo e já tem projetos em mente.



Sillene Coquetti

A jovem de 21 anos estuda na Universidade 9 de Julho e está no 6º semestre de jornalismo. Desde setembro de 2012, Sillene estagia como repórter do Diário da Assembleia. "Escolhi a profissão porque a considero a melhor voz contra o poder ditatorial e pela força do jornalismo na defesa do social." Ao tomar conhecimento na escola do que o país viveu ao longo da ditadura militar, Sillene se encantou pela oportunidade de lutar contra o autoritarismo. Pretende seguir no jornalismo, se especializando em política, mas de cunho social.



Gabriel Cabral

O jovem de 20 anos, estudante de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, é natural de São Paulo, capital. Trabalha com criação e design gráfico no Diário da Assembleia, onde estagia desde setembro de 2012. Gabriel também ajuda a família no estabelecimento de propriedade do pai. Apreciador de poesia, pretende seguir trabalhando com criação e arte.



Guilherme Bueno

Estudante do curso técnico de Produção Audiovisual da Etec Jornalista Roberto Marinho, o jovem de 21 anos, natural de São Paulo, capital, estagia na Agência de Notícias da Assembleia Legislativa desde setembro de 2012. Guilherme escolheu o curso por vocação artística, uma vez que nessa área "consegue colocar a criatividade em prática". No futuro, quer ser produtor de cinema, e por isso, deverá cursar faculdade na área.

alesp