Parlamento Jovem - Poesia em saquinhos disseminando a leitura


09/11/2012 22:56 | Daniela Arbex

Compartilhar:

Uriel de Carvalho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uriel de Carvalho (14 anos) analisa que, apesar de muitos falarem mal da política, sua visão em relação ao assunto mudou depois de ter participado do Parlamento Jovem. O estudante comentou que teve de superar o seu nervosismo na hora de falar sobre ao microfone sobre seu projeto no plenário da Assembleia Legislativa, mas que os organizadores do evento ajudaram a tornar o ambiente mais descontraído. "O jeito que eles trataram a gente foi bem legal, com muito carinho e brincadeiras", contou Uriel.

O jovem é autor do PL6/2012, que cria o programa Poesia em Saquinhos de Pães, por meio do qual os donos de mercados e padarias serão incentivados a imprimir poesias nos saquinhos de pães, com o intuito de estimular a leitura entre jovens e adultos. Para o aluno da Escola Estadual Dona Adélia de Carvalho, de Pontal. O aluno explica como surgiu a motivação da proposição: "Tive a ideia, pois nem todos tem acesso a bibliotecas para pegar um livro para ler. Aí me veio o pensamento de que todos de manhã pegam um saquinho de pão, e seria muito bom poder ler algo. E esse projeto faz com que isso seja possível", disse.

alesp