Reivindicações para o município de Rosana


12/11/2012 17:10 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato, Sandra de Souza Kazai, Rosângela Cortez Thomaz e Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), a prefeita eleita de Rosana, Sandra de Souza Kazai, e a coordenadora executiva do campus da Unesp local, Rosângela Cortez Thomaz foram recebidos, no dia 7/11, pelo presidente da Cesp, Mauro Arce, para tratar de reivindicações do município.

A futura prefeita apresentou três solicitações às quais o deputado Bragato já deu o seu apoio em outras ocasiões, e o reforçou mais uma vez. O primeiro pedido trata da suspensão do processo de venda do aeroporto da cidade, tendo em vista sua intenção de estimular o turismo na cidade. Mauro Arce disse que já havia adiado a venda e confirmou que cancelará o processo até o próximo ano.

Outro pedido é referente ao Hotel da Cesp, no distrito de Primavera. Há intenção da Unesp em administrar o local para implantação de um possível curso de hotelaria no campus da cidade. A Cesp também afirmou que é só a universidade manifestar o interesse oficialmente, que serão iniciadas as tratativas.

A terceira questão também é um pedido para que barracões, utilizados anteriormente como refeitórios da Cesp, sejam cedidos à Unesp. A intenção da universidade é instalar os novos cursos, já autorizados, de engenharia de energia e recursos renováveis, e até um centro cultural no local. Mauro Arce disse que não haverá problema.

Além dessas reivindicações, Sandra também falou sobre o saldo da verba indenizatória a que o município tem direito. "Queremos utilizar bem a verba indenizatória em benefício do município", disse. Mauro Arce falou que o que for pedido, a Cesp atende, desde que sejam obras para a cidade. Participaram também da reunião o diretor administrativo da Cesp, Armando Shalders, e o chefe de gabinete, Marcio Réa.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp