Líderes sindicais panamenhos visitam gabinete


12/11/2012 17:28 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

 Luiz Claudio Marcolino, Fernando Cebamanos, Genaro López e  Silvestre Diaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) recebeu em seu gabinete, no dia 8/11, a visita de três membros da recém-criada Frente Ampla pela Democracia (FAD) do Panamá: o presidente da entidade, Fernando Cebamanos, o secretário-geral, Genaro López, e o sindicalista Silvestre Diaz.

Fundada em 2011, a FAD integra uma coalizão de organizações sociais e sindicais latinoamericana, denominada Frente Nacional por Direitos Econômicos e Sociais (Frenadeso) e pretende ser uma alternativa progressista para a nação panamenha nas eleições gerais em 2014. "Infelizmente, não existe partido de esquerda de fato no Panamá", disse o sindicalista Silvestre.

Conforme Cebamanos, compartilhar a experiência do movimento sindical brasileiro com os movimentos sociais panamenhos para a formação de um grande partido de esquerda naquele país foi o que os trouxe ao Brasil. "A história de sucesso do sindicalismo e dos partidos de esquerda brasileiros, em especial a do PT, é referência para os trabalhadores do mundo todo", resumiu o líder panamenho.

Ao conhecer um pouco da origem sindical do deputado Marcolino, os dirigentes da FAD reconheceram no parlamentar petista um exemplo a ser seguido. O deputado os convidou para uma visita à sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da Capital, entidade que presidiu por seis anos, de 2004 a 2010.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp