Montadora traz impacto econômico e social para o Estado


14/11/2012 10:52 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Deputado Edinho Silva, à esquerda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do PT paulista, Edinho Silva, participou no dia 9/11, da inauguração da fábrica da Hyundai Motor Brasil, na cidade de Piracicaba. Essa é a primeira unidade da montadora sul-coreana na América Latina. Com capacidade para 150 mil automóveis por ano, fábrica deve gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades brasileiras e coreanas, dentre elas o presidente da Hyundai Mundial, Chung Mong Koo, o governador Geraldo Alckmin, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e o vice-presidente da República, Michel Temer, que representou a presidenta Dilma Rousseff.

Edinho, que, junto com o deputado Roberto Morais (PPS), representou a Assembleia Legislativa, parabenizou o presidente do grupo pelo arrojo e ressaltou os impactos econômicos e sociais que a montadora gera não só na cidade, mas em todo o Estado de São Paulo. "É um mega investimento que traz alterações significativas e extremamente positivas na economia paulista pela expectativa de geração de emprego e aumento no fluxo de atividades como comércio, construção civil e, principalmente de serviços", explicou. O pólo automotivo conta ainda com outras fábricas fornecedoras de peças e equipamentos.

As expectativas da Hyundai no Brasil já foram superadas. Desde o início da operação em setembro, foram produzidas 26 mil unidades do hatch popular desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.



edinhosilva@al.sp.br

alesp