Lançamento do Via Rápida Ambiental


14/11/2012 16:58 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Marcelo Crivella, Edson Ferrarini e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Ferrarini (PTB) participou, no dia 13/11, do lançamento do Via Rápida Ambiental. Com o objetivo de intensificar a produção de forma sustentável da pesca, o governador Geraldo Alckmin e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, lançaram o Via Rápida que inclui a assinatura, pelo governador, de um decreto que simplifica o licenciamento de atividades aquícolas.

Também participaram da cerimônia os secretários de Meio Ambiente, Bruno Covas; da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi; e da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Souza Arruda, que assinaram uma resolução conjunta que regulamenta o licenciamento ambiental da atividade no Estado.

Representando um grande avanço para o setor, já que atende às políticas de desenvolvimento sustentável, o Via Rápida vem ao encontro das ideias de Ferrarini que, já envolvido com essa questão, criou a Frente Parlamentar em Defesa da Pesca e da Aquicultura. Ferrarini se preocupa com a urgente necessidade de uma legislação voltada a facilitar a atividade da aquicultura.

"Estamos falando de uma importante atividade para o Estado de São Paulo e para o país e temos que encontrar soluções para facilitar a vida dos aquicultores, simplificando os procedimentos de licenciamento, sem prejudicar o meio ambiente", concluiu Ferrarini.



eferrarini@al.sp.gov.br

alesp