Governo paulista anuncia marca de R$ 1 bilhão em moradias


14/11/2012 19:02 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Alckmin (centro) e Itamar (à sua dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de anúncio do alcance de R$ 1 bilhão de investimentos em habitação popular. O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de Habitação, Silvio Torres, de Relações do Emprego e Trabalho, Carlos Ortiz, do diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça, de representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, entre outras autoridades.

A parceria com o governo federal possibilitou a construção de mais de 13 mil moradias e mais de 15 municípios serão beneficiados com a construção de 13.631 moradias. Os recursos foram aprovados por meio de parcerias com o programa Minha Casa, via Caixa Econômica Federal, e o Banco do Brasil, além de entidades e associações pró-moradia.

Os municípios de Americana, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cruzeiro, Diadema, Embu Guaçu, Guarulhos, Ibiúna, Itaquaquecetuba, Mauá, São José dos Campos, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Sumaré, Suzano e Taubaté serão beneficiados.

"O setor habitacional tem sido uma prioridade na gestão de Geraldo Alckmin. Trata-se de um grande benefício que contribui para a melhoria das condições de vida da população de muitos municípios paulistas, em especial, para as famílias que esperam uma oportunidade para adquirir uma casa própria", finaliza o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp