Deinters ganharão 15 delegados


14/11/2012 19:17 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Marcos Carneiro de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) pediu ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, o envio de mais policiais civis para Delegacia Seccional de Itapeva e entregou o relatório do delegado seccional, José Carlos Bertolucci, sobre a falta de funcionários na região.

"A carência de pessoal atrasa o trabalho da polícia para solucionar crimes que ocorrem em nossa região, por isso, a reivindicação", disse Ulysses. O delegado reconheceu a carência de pessoal em todo Estado e assegurou que cada Deinter terá 15 novos delegados até março de 2013. Cinco irão ainda este ano. "O que nós queremos é fazer concursos todos os anos e concursos que possibilitem o ingresso de policiais jovens e vocacionados".

Também informou as novas estratégias para a contratação: concursos realizados pela Vunesp; o prazo entre a data de inscrição e divulgação do resultado será de 3 meses, antes era de até quatro anos. A formação do policial passou de 1 ano para 3 meses. Os concursos também não serão mais seccionalizados e sim estadual.

"Como o pessoal vai prestar concurso estadual, não vai poder alegar que não pode trabalhar em Itapeva porque mora em São Paulo. Por que se ele entender que não compensa para ele, então, peça exoneração da polícia", explicou Lima. "Nós estamos confiantes que a médio prazo, a carência de policiais possa estar praticamente resolvida em nossa região", falou o deputado.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp