Apase homenageia Dia do Supervisor de Ensino


21/11/2012 09:18 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Deputado Carlos Giannazi , 2º da esquerda para a direita  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13/11 o Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo (Apase) organizou a comemoração do Dia do Supervisor de Ensino (Lei Estadual 11.366), à qual esteve presente Carlos Giannazi (PSOL), que é professor e diretor (licenciado) de escola pública.

No evento o parlamentar, membro efetivo da Comissão de Educação e Cultura, ressaltou que, diante da proposta da presidente do Conselho Estadual de Educação, Guiomar Namo de Mello, de terceirizar ou contratar escritórios de empresa privada para fazer o trabalho hoje realizado pelo supervisor de ensino, pediu a convocação dela à Comissão (que já deliberou pelo convite à arguição) para explicar a descabida e nefasta iniciativa. "Essa ideia do Conselho Estadual é uma afronta à LDB e ao estatuto do magistério", argumentou Giannazi, que é totalmente contra a proposta da presidente da CEE.

O parlamentar disse também que o PSOL está preparando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para revogar a Emenda 41/2003, da reforma da Previdência, que determinou a cobrança dos proventos dos aposentados e pensionistas servidores públicos.

Sobre a Apase, Giannazi enfatizou a importância da entidade na luta em defesa da Educação Pública, do magistério e dos especialistas em Educação, sobretudo a ação pública e republicana dos supervisores.









carlosgiannazi@uol.com.br

alesp