Conselho Tutelar de Itapeva ganha nova sede


21/11/2012 09:23 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari, à direita, com as conselheiras e autoridades municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Itapeva, que agora fica na praça Dom Silvio Maria Dário, no centro. "Ser conselheiro não é uma profissão, é uma missão vocacionada que exige idealismo e amor. Nós também podemos considerar que os conselheiros são os verdadeiros anjos da guarda das noites das nossas crianças. Obrigado pelo trabalho de vocês, parabéns pela nova sede e contem conosco no que for possível", declarou Tassinari.

A nova unidade é maior, oferece mais estrutura e o prédio tem acessibilidade. Fazem parte do órgão as conselheiras tutelares Débora Ferraresi, Vera Uchôa, Elza Senne, Juli de Lima. Para o promotor da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Itapeva, Luiz Otávio Alves Ferreira, "a nova sede representa o fortalecimento do conselho, o reconhecimento pelas autoridades municipais e pela sociedade da função indispensável do conselho. Fortalecer o conselho é fortalecer as crianças".

O Conselho Tutelar é o órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Formado por membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos, é um órgão permanente (não pode ser extinto), possui autonomia funcional, não é subordinado a nenhum órgão público. A quantidade de conselhos varia de acordo com a necessidade cada município, mas é obrigatória a existência de pelo menos um por cidade.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp