Parlamentar visita entidades de Guará


21/11/2012 09:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler (2º a partir da dir.) na Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Dispensário de Assistência Vicentina de Guará. O parlamentar ainda participou de reunião que definiu ações de renegociação de dívidas da entidade, que atende jovens e adultos portadores de necessidade especiais.

O encontro, ocorrido no início da tarde, no fórum, teve a participação do juiz Rodrigo Miguel Ferrari, do promotor Renato Dias de Castro Freitas, do prefeito eleito José Antonio Youssef Abboud, do procurador municipal Artur Antonio Ribeiro dos Santos e da dirigente regional de Educação, Reni Selma Gomes Mazarão.

A Apae tem passado por recuperação financeira e conseguiu pagar, ao longo dos últimos meses, mais de R$ 250 mil em passivos trabalhistas. No entanto, ainda tem débitos a acertar com três secretarias estaduais: Saúde, Assistência Social e Educação. "Reconheço o esforço feito pela comunidade de Guará e saio daqui com a missão de aproximar as partes para obtermos um entendimento justo para a Apae", disse Engler.

No asilo, o deputado viu equipamentos adquiridos com verba estadual de R$ 40 mil intermediada por ele. O dinheiro foi investido em móveis diretamente ligados ao bem-estar dos internos, como poltronas, camas e eletrodomésticos.



rengler@al.sp.gov.br

alesp