Entregue balsa para travessia São Sebastião/Ilhabela


21/11/2012 10:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid durante descerramento da placa de entrega da balsa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119362.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), participou na quarta-feira, 14/11, da entrega de balsa para a travessia São Sebastião / Ilhabela, com capacidade para 70 veículos. A cerimônia de entrega contou com o presidente da DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A), Laurence Casagrande Lourenço, além de prefeitos e vereadores de municípios do litoral norte do Estado.

O parlamentar explicou que a embarcação é a terceira das cinco adquiridas pela DERSA. "A primeira, a FB-26, com capacidade para 38 veículos, foi entregue em agosto deste ano e a segunda também na quarta-feira (14/11), em Santos. Estas balsas integram o Programa de Modernização das Travessias Litorâneas Paulistas, projeto inédito aprovado pela Assembleia Legislativa e executado pelo governo do Estado", comentou Edmir Chedid.

"Esta é uma importante inovação que demonstra a preocupação da DERSA com os usuários, visto que também possui banheiros e área abrigada com bancos para maior conforto aos que a utilizam", disse Laurence Casagrande Lourenço.

A embarcação é mais leve por não necessitar de lastro. O duplo casco também possibilita uma navegação mais estável e suave, mesmo diante de condições de maré adversas. A dupla proa elimina manobras de atracação, além de otimizar o tempo de embarque e de desembarque. A balsa está equipada com quatro modernos motores eletrônicos de alto desempenho.

echedid@al.sp.gov.br

alesp