Deputado participa de lançamento de Via Rápida Ambiental da Aquicultura


21/11/2012 11:20 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Deputado prestigia evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou o Via Rápida Ambiental da Aquicultura, que simplifica o licenciamento de atividades aquícolas. A cerimônia contou com inúmeras autoridades. Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, esteve na cerimônia e prestigiou a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Gilmaci parabenizou o trabalho de Crivella e disse que a assinatura é um grande passo. "O decreto, além de preservar o meio ambiente, estimula a aquicultura e a produção de peixe em São Paulo", disse o parlamentar. O objetivo da assinatura, segundo Crivella, "é intensificar a produção sustentável de um alimento saudável".

Segundo o Ministério da Pesca, o Brasil produz 1.264.764,9 toneladas de pescado no ano, sendo 79.262,3 toneladas apenas em São Paulo. Por causa da assinatura, as atividades agora serão dispensadas do licenciamento ambiental em razão de seu reduzido potencial poluidor e degradador. Segundo o ministro, "o Brasil é um dos países com maior potencial no setor pesqueiro".



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp