Região de Sorocaba terá Vizinhança Solidária


22/11/2012 09:03 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Marcos Carneiro Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) recebeu do delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, a notícia da implantação do programa Vizinhança Solidária, nos próximos meses, na região do Deinter 7 " Sorocaba, que reúne as seccionais de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba. Essa experiência existe na Inglaterra e nos Estados Unidos, onde os vizinhos trocam informações quando há pessoas suspeitas na rua e existe um canal direto com a polícia. No Estado, a iniciativa já foi implantada na região de Santo André, Grande São Paulo, e na capital está sendo instalada na região dos Jardins. "Para a polícia é importante porque o policial sabe que a fonte é segura, consistente e ele despacha a viatura rapidamente", comentou Lima.

Com base nesses modelos, o delegado geral disse ao deputado que já solicitou ao diretor do Deinter 7, Weldon Carlos da Costa, que converse com a titular do Comando de Policiamento do Interior (CPI 7), coronel Fátima Ramos Dutra, para que combinem com seus subordinados a implantação do programa. "Com isso, ganha a sociedade e ganha a polícia com informação de qualidade", destacou o delegado geral. "Essa ação é importante porque vai aproximar mais a polícia do cidadão e também colaborar para a melhoria da segurança pública no Sudoeste do Estado", comentou Tassinari. O Deinter 7 abrange 79 municípios da Região Administrativa de Sorocaba.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp