CDHU construirá 200 casas para Monte Azul Paulista


22/11/2012 09:21 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Paulo David, Sílvio Torres e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o compromisso de construção de 200 casas populares em Monte Azul Paulista foi reafirmado. O deputado Roberto Engler (PSDB) e o prefeito eleito Paulo David se reuniram com o secretário estadual de Habitação, Sílvio Torres. A companhia vai vistoriar nova área, que, se aprovada, pode receber as unidades habitacionais.

A questão das casas tem sido conduzida pelo vice-prefeito e prefeito eleito Paulo David há um ano. Em outubro de 2011, também na companhia de Engler, outra audiência já havia sido realizada em São Paulo.

Na oportunidade, o projeto das moradias esbarrou em exigências ambientais, especialmente de saneamento básico. Há a expectativa de que, neste caso, o futuro conjunto habitacional possa se valer da estrutura de saneamento já existente no município.

A avaliação do pessoal da CDHU vai incluir a questão do saneamento básico, se há queda suficiente do terreno para a lagoa. Também por isso, desejo acompanhar a visita dos técnicos, diz David.

O plano das 200 casas permanece e a intenção é viabilizar essa conquista ao longo de 2013, afirma Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp