Parceria com Itesp para Agrovila de Porto Feliz


22/11/2012 10:05 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira à esquerda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, Hamilton Pereira (PT) foi informado que uma parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), pode viabilizar um novo poço e hidrômetros para a Agrovila CAIC, de Porto Feliz. O encontro, realizado no dia 17/11, contou com a participação do representante da Cooperativa Central de Produção Rural e Abastecimento (CCPRA), Claudinei Bernardino, que é de Porto Feliz. Segundo ele, o assentamento é dividido em 43 lotes, onde vivem cerca de 150 famílias e conta com apenas um poço, construído com recursos próprios dos assentados.

"O problema é que o funcionamento da bomba desse poço ligada em tempo integral tem gerado um custo muito alto de energia elétrica e os produtores não estão conseguindo arcar com esse custo", explicou Claudinei. "Já os hidrômetros permitiriam que tivéssemos maior controle sobre o uso da água, no sentido de conscientizar as famílias sobre o problema do desperdício", completou.

Segundo Giriboni, a secretaria já realizou uma parceria com a Fundação Itesp, que viabilizará a construção de 35 poços em assentamentos do Estado. Ele solicitou o envio de um ofício ao Itesp, oficializando os pedidos, para que possam ser incluídos nessa parceria. Na Agrovila, que também reivindica uma estação de tratamento de esgoto, são produzidos alimentos para o abastecimento da merenda escolar do município de São Bernardo do Campo.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp