ETE em Adamantina beneficia mais de 20 mil moradores


23/11/2012 18:41 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa em Adamantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhando o governador, o deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 17/11, da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Oeste, da Sabesp, em Adamantina. Com o investimento de R$ 11 milhões, o município passa a contar com 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% tratado.

Bragato trabalhou para a conquista do empreendimento - um dos maiores no município nos últimos anos, junto ao governo do Estado, organizando reuniões entre o prefeito Francisco Micheloni e representantes do município com a direção da Sabesp, apontando prioridade da estação de tratamento para a melhoria na qualidade de vida da população.

"É uma obra que beneficia mais de 20 mil moradores, que passam a contar com atendimento adequado no saneamento básico", informou o deputado. A estação de tratamento inaugurada vai coletar e tratar 60% do esgoto urbano. Os demais 40% são tratados na ETE Leste.

Além dos benefícios para a população, a nova estação de tratamento contribuirá para a despoluição do Ribeirão dos Ranchos.

Na inauguração compareceram o atual prefeito, Francisco Micheloni, o prefeito eleito, Ivo Santos, autoridades da região, os secretários estaduais de Saneamento e Recursos (Edson Giriboni) e de Agricultura (Mônika Bergamaschi); a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto.

Na cerimônia, o governador descerrou a placa de inauguração da reforma da estrada rural Medianeira, recuperada pelo Programa Melhor Caminho e assinou com a prefeitura, convênio do Programa Cidade Legal, para regularização de núcleos urbanos.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp