Companhia Paulista de Força e Luz é homenageada pelos cem anos


23/11/2012 18:50 | Vera Boldrini Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Murilo Santos Passos, Wilson Ferreira Jr, Alencar Santana, Barros Munhoz, Gerson Bittencourt e Davi Zaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenario<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, abriu nesta sexta-feira, 23/11, a sessão solene em homenagem aos cem anos da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que aconteceu por iniciativa do deputado Gerson Bittencourt (PT). Além dos dirigentes e técnicos da empresa, esteve presente o líder da bancada do PT, deputado Alencar Santana.

Barros Munhoz parabenizou a CPFL pela qualidade dos serviços prestados à cidade de Itapira, nas oportunidades em que ele e seu pai foram prefeitos, lembrando que, quando recorria à autoridade local da empresa, o resultado sempre era positivo. O presidente disse acreditar que ao seu, somam-se os testemunhos de vários outros prefeitos que, como ele, puderam contar com os serviços da empresa em prol da qualidade de vida da população.

Já para Alencar Santana, o desenvolvimento alcançado pelo Estado poderia não ter sido tão grande se não tivesse contado com o suporte da CPFL. Ele ainda lembrou que a instalação das usinas elétricas espalhadas pelo território paulista atraíram incremento técnico em seu entorno.

O presidente da companhia, Wilson Ferreira Júnior, disse que "a grande preocupação da empresa sempre foi e continuará sendo ofertar energia proveniente de fontes limpas e renováveis", observando que esse é o seu forte. Lembrando que a CPFL proporcionou formação técnica aos 50 mil funcionários que lá trabalharam nos últimos cem anos, dedicou a eles a homenagem recebida.

Ao encerrar o evento, Gerson Bittencourt reforçou que a empresa faz juz à homenagem pela oferta da distribuição democrática e indiscriminada de energia elétrica, que caminha para a universalização em todo o Estado paulista e que, daqui para a frente, também se alonga a outros rincões do território nacional.

A sessão solene será retransmitida no próximo sábado, 24/11, às 21h, pelos canais 66 da TVA, 13 pela Net e 61,2 pela TV Digital Aberta.

alesp